"Atirou pelas costas e jogou a sua vítima no fundo do rio Taquari, depois de arrancar-lhe o intestino". Sob este título, o Jornal do Commercio, de Campo Grande, destaca em sua primeira página, notícia de homicídio que causou enorme comoção no município de Coxim e em todo o Estado:
A pacífica população de Coxim foi abalada com a divulgação de um monstruoso crime, ocorrido no seu município, no lugar denominado Varjão.
Do inquérito policial instaurado pelo esforçado delegado de polícia capm. Oscar José da Costa, ficou apurado que no lugar denominado Varjão, foi morto com um tiro pelas costas o fazendeiro João José da Silveira, cujo corpo, depois de distripado, foi arrastado e atirado ao fundo do rio Taquari.
Pelos indícios colhidos foi preso Raimundo Nonato de Sousa, que confessou, perante aquela autoridade ter sido o autor do bárbaro assassinato, mas a mando de Rosalvo Azevedo Mourão, que se acha perseguido pela polícia, isto é, por civis que, na ausência de policiais, estão prestando apoio à autoridade constituída.
FONTE: Jornal do Commercio (Campo Grande), 16/09/1927.
0 Comentários